quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O MELHOR PÃO LOWCARB DO MUNDO

Olá!! E quanto tempo faz que não sai uma receita por aqui!? Faz muito! 

Mas vamos lá! Há algum tempo que encontrei essa receita, que não foi inventada por mim, e não sei exatamente quem a criou. Descobri através do blog Lowcarbmaven, mas já encontrei em outros também. O que sei, é que é à prova de erros. Super simples, rende bem, e o melhor: serve como base para outras receitas (que em breve postarei)!! 

A receita foi batizada de 'fathead dough', algo como 'massa de gordo'. 

A primeira vez que eu fiz foi como pão. Esse da primeira foto. A segunda, como pizza... faço toda semana e tenho algumas idéias pra transformar a receita em outras coisas bem deliciosas. Vamos ver, se der certo, posto! 




MELHOR PÃO LOWCARB DO MUNDO
3 xícaras de mussarela light (a normal até vira massa, já tentei, mas a consistência  não é igual. Essa é a ideal, pq tem pouca umidade);
2 xícaras e meia de farinha de amêndoa; 
3 colheres de sopa de cream cheese (ou iogurte grego - dá certo);
2 ovos;
2 colheres de sopa de whey sem sabor (ou substitua por fibra de aveia, 2 colheres tem 6g de carboidratos líquidos); 
Meia colher de chá de sal;
1 colher de café de fermento químico; 
Azeite para untar
Se quiser, gergelim para por em cima. 

MODO DE FAZER 
Misture todos os secos em uma tigela e reserve. Derreter a mussarela e o cream cheese juntos, pode ser no micro, de 30 em 30 segundos, ou em uma panela antiaderente, mexendo sempre. 

Após derretido (fica uma massa meio tipo um chiclete gigante eheheh), sem parar de mexer, junte um ovo por vez, mexendo sempre, até incorporar bem. Junte então os secos e vá mexendo até virar uma massa, que provavelmente vai grudar na mão/colher. Unte as mãos e faça uma bola com a massa, e embrulhe em filme plástico, deixando na geladeira por meia hora - enquanto o forno esquenta. 

Faça então as bolinhas, coloque o gergelim por cima se preferir, e leve para assar, por cerca de 30 a 40 minutos, em forno médio. O pãozinho dobra de tamanho, e dá uma dourada. Fica mais gostoso quentinho, com manteiga! Mas fica super bom também frio com patê, usando para tostex... Dura cerca de uma semana na geladeira!! Rende cerca de 12 pãezinhos pequenos (ou 6 maiores ou o que você preferir! :)). 
Bom apetite!!



Carboidratos:
Receita inteira> 27g 
Por pãozinho> 2,25g 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)