quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A MELHOR PIZZA LOW CARB DO MUNDO!

A receita do melhor pão low carb rende muitas outras, como eu havia dito!
Também não é uma super novidade, pois outras pessoas já fizeram essa receita mundo a fora, mas não encontrei por enquanto nenhuma postagem nacional dela, e como eu fiz algumas vezes, tenho algumas dicas para facilitar a vida de quem fizer a receita!!



A pizza, juro, fica tão semelhante à uma pizza feita com farinha de trigo, que da primeira vez até me assustei! Aparência, consistência, sabor... na verdade, fica mais saborosa, claro! 


A receita é bem simples, quase idêntica ao pãozinho, mudam apenas alguns passos.





Vamos à receita: 

A MELHOR PIZZA LOW CARB DO MUNDO
3 xícaras de mussarela light - obrigatoriamente, pois a normal deixará a massa mole, sem crocância em cima;
2 xícaras e meia de farinha de amêndoa; 
3 colheres de sopa de cream cheese ou iogurte grego;
2 ovos;
2 colheres de sopa de whey sem sabor (ou substitua por fibra de aveia, 2 colheres tem 6g de carboidratos líquidos); 
1 colher de café de alho em pó;
Meia colher de chá de sal;
Azeite para untar

COBERTURA
3 colheres de sopa de molho de tomate puro com sal (se usar pronto, use o que tiver menos ou não tiver açúcar - eu bato no mixer o tomate em lata com sal, pimenta e manjericão). 
Use o que seu coração mandar para cobrir de sabor...ehehehe...nessa pizza eu usei mussarela, catupiry, peito de peru, azeitona, tomate e orégano :). 

MODO DE FAZER
Misture todos os secos em uma tigela e reserve. Derreter a mussarela e o cream cheese /iogurte juntos, pode ser no micro, de 30 em 30 segundos, ou em uma panela antiaderente, mexendo sempre.

Após derretido (fica uma massa meio tipo um chiclete gigante eheheh), sem parar de mexer, junte um ovo por vez, mexendo sempre, até incorporar bem - cuidado para não cozinhar o ovo na massa quente, mexa rápido e se possível peça para alguém juntar os ovos enquanto você mexe. Junte então os secos e vá mexendo até virar uma massa, que provavelmente vai grudar na mão/colher. Unte as mãos e faça uma bola com a massa, e embrulhe em filme plástico, e leve ao freezer por 15 minutos para a massa assentar e ficar firme, enquanto o forno esquenta em temperatura baixa. 

Abra a massa com a mão mesmo, em uma fôrma de pizza grande (mas pode usar a que você tiver, só unte bem). Eu prefiro a antiaderente, facilita muito o trabalho de tirar da forma. Você pode abrir reta, irá sobrar um pouco de massa.. eu fiz a borda, fui moldando com a mão untada em azeite. Depois de montada a massa na fôrma, passe o molho de tomate em uma camada fininha, e leve por 15 minutos para assar a massa. 




       

Depois de assada, preencha como preferir a massa, e leve para assar até o queijo derreter e dourar levemente. 

Pronto! Essa pizza é maravilhosa! Foi aprovada por todos que comeram até então. 


Carboidratos:
Pizza inteira> cerca de 25g
Por porção (2 pedaços)> 4g


Bom apetite!! :)

O MELHOR PÃO LOWCARB DO MUNDO

Olá!! E quanto tempo faz que não sai uma receita por aqui!? Faz muito! 

Mas vamos lá! Há algum tempo que encontrei essa receita, que não foi inventada por mim, e não sei exatamente quem a criou. Descobri através do blog Lowcarbmaven, mas já encontrei em outros também. O que sei, é que é à prova de erros. Super simples, rende bem, e o melhor: serve como base para outras receitas (que em breve postarei)!! 

A receita foi batizada de 'fathead dough', algo como 'massa de gordo'. 

A primeira vez que eu fiz foi como pão. Esse da primeira foto. A segunda, como pizza... faço toda semana e tenho algumas idéias pra transformar a receita em outras coisas bem deliciosas. Vamos ver, se der certo, posto! 




MELHOR PÃO LOWCARB DO MUNDO
3 xícaras de mussarela light (a normal até vira massa, já tentei, mas a consistência  não é igual. Essa é a ideal, pq tem pouca umidade);
2 xícaras e meia de farinha de amêndoa; 
3 colheres de sopa de cream cheese (ou iogurte grego - dá certo);
2 ovos;
2 colheres de sopa de whey sem sabor (ou substitua por fibra de aveia, 2 colheres tem 6g de carboidratos líquidos); 
Meia colher de chá de sal;
1 colher de café de fermento químico; 
Azeite para untar
Se quiser, gergelim para por em cima. 

MODO DE FAZER 
Misture todos os secos em uma tigela e reserve. Derreter a mussarela e o cream cheese juntos, pode ser no micro, de 30 em 30 segundos, ou em uma panela antiaderente, mexendo sempre. 

Após derretido (fica uma massa meio tipo um chiclete gigante eheheh), sem parar de mexer, junte um ovo por vez, mexendo sempre, até incorporar bem. Junte então os secos e vá mexendo até virar uma massa, que provavelmente vai grudar na mão/colher. Unte as mãos e faça uma bola com a massa, e embrulhe em filme plástico, deixando na geladeira por meia hora - enquanto o forno esquenta. 

Faça então as bolinhas, coloque o gergelim por cima se preferir, e leve para assar, por cerca de 30 a 40 minutos, em forno médio. O pãozinho dobra de tamanho, e dá uma dourada. Fica mais gostoso quentinho, com manteiga! Mas fica super bom também frio com patê, usando para tostex... Dura cerca de uma semana na geladeira!! Rende cerca de 12 pãezinhos pequenos (ou 6 maiores ou o que você preferir! :)). 
Bom apetite!!



Carboidratos:
Receita inteira> 27g 
Por pãozinho> 2,25g 

RECEITA INFALÍVEL PARA EMPANAR - LOW CARB

Essa receita é uma das que eu mais gosto, por ser prática e por não dever em nada (fica até mais saborosa) para as receitas e mix prontos comuns. 

Eu já havia lido uma vez que a pururuca poderia ser usada para empanados, mas ficava sempre receosa, achando que talvez fosse amolecer e não dar a consistência crocante que a gente espera de um empanado. Foi aí que eu pensei em adaptar a receita que eu já tinha (já postada aqui - MIX PARA EMPANAR LOW CARB) e trocar a farinha de coco pela pururuca. Como um teste mesmo.

E deu tão certo, que agora essa virou minha receita número 1 para empanados!!



RECEITA INFALÍVEL PARA EMPANAR - LOW CARB 
2 xícaras de pururuca;
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora;
1 colher de chá de alho em pó (pode substituir pelo em flocos);
1 colher de café de páprica picante;
1 colher de café de sal;
1 pitada de pimenta do reino.

MODO DE FAZER
Processar/levar ao liquidificador a pururuca e o queijo e pulsar até virar uma farofinha (mais ou menos uns 30 segundos). Misturar os demais ingredientes e pronto!

COMO USAR

Você pode empanar o que preferir, essa vez eu usei este tanto de mix para 500g de frango, cortei em pedacinhos pequenos para ficar um petisco. Misturei um ovo batido com 1/4 de xícara de creme de leite, e temperei à gosto. Passei o frango nesse preparo e cobri com o mix. É importante ter cuidado e fazer com paciência, um a um. Essa talvez seja a parte chatinha da receita... se você fizer muitos pedacinhos. Vá pressionando o mix no frango e disponha-os em uma assadeira grande. Depois de prontos, leve ao freezer por uns 15 minutos. Isso faz diferença, acredite. Esquente o óleo em que você irá fritar - eu uso um óleo de coco sem sabor.. mas pode ser banha ou outra gordura que preferir, e que não seja refinada de preferência. Frite em óleo quente e escorra. Fica hiper crocante! 
Você também pode usar a airfryer ou mesmo o forno. Mas precisará dar uma pincelada de gordura para que eles fiquem mais gostosos. 


É isso!!
Façam e me contem como ficou!

Carboidratos:
Praticamente zero! :)

Bom Apetite!