quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

BRIGADEIRÃO LOW CARB

Olá pessoas! Tudo bem??
Espero que sim! 

Hoje a minha mãe tá voltando pra casa dela...todo ano é sempre assim.. mas pelo que percebi, esse ano vai passar bem rápido, e logo logo ela está de volta!

Há alguns dias eu fiz uma receita que particularmente gostei muito! Super simples, fácil, e que fica praticamente idêntica à receita original. É o brigadeirão, que dessa vez foi feito com meia xícara de leite condensado sem açúcar, sendo que você pode utilizar essa receita aqui> LEITE CONDENSADO LOW CARB. Mas funciona igualmente se você usar só o creme de leite, somente aumente mais uma xícara de creme de leite fresco na receita. 

Essa receita rende um pudim grande, pra um almoço em família, ou mesmo pra uma festa... ou como no meu caso, pra ir comendo um pedacinho por dia, com chantilly sem açúcar!! hhmmm!!




BRIGADEIRÃO LOW CARB
2 latas de creme de leite com soro;
1/2 xícara de leite condensado sem açúcar low carb;
1/2 xícara de água;
3 ovos;
1/2 xícara de adoçante granular de sucralose;
4 colheres de sopa de cacau em pó 100%;
1 colher de chá de essência de baunilha.

MODO DE FAZER
Preaqueça o forno em uma temperatura baixa, de aproximadamente 180°. Em um liquidificador bata todos os ingredientes por 2 minutinhos, até homogeneizar bem. Despeje em uma forma de pudim e leve ao forno em banho maria (coloque a assadeira em uma forma maior e preencha com água. Sugiro que você faça isso com a ajuda de uma chaleirinha quando as formas já estiverem no forno, pra evitar sujeira). 

O tempo de forno é relativo. O meu brigadeirão ficou por 50 minutos, mas pode ser menos ou mais. Sugiro que, após 40 minutos, vc cheque de tempos em tempos. Estará pronto quando você enfiar um palito ou a pontinha de uma faca, e sair praticamente limpo. 

Deixe o forno entreaberto até amornar e então tire seu pudim, com cuidado especialmente se a água do banho maria estiver quente. 

Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas, desenforme e sirva com chantilly!! Dica! Se estiver no desespero, quando estiver de morno pra frio, você já consegue desenformar. Aí, corte o pedaço que quer comer e leve ao freezer.. em 10 minutinhos você terá seu brigadeirão geladinho!!
Sensação do verão!!



Carboidratos: 
Pudim inteiro: 20g
1/16: 1,25

Bom apetite e até a próxima receita!! =D 

2 comentários:

  1. Sabe a receita do chantilly caseiro sem açúcar?

    ResponderExcluir
  2. Oie Camila, é só bater o creme de leite fresco com um pouquinho de adoçante em vez de açucar! :) fica zero carb. Bjos!!

    ResponderExcluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)