quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LOW CARB BROWNIES

Oie!! 

Como estão todos? Espero que bem. Hoje, bem como outros dias dessa semana, vim na casa dos meus irmãos pra cuidar dos gatinhos nenês deles! É fofura que não acaba mais! Hehehe.

Essa semana fiz uma receita que queria fazer há tempos. Já não é a primeira vez que tento fazer, sendo que das outras vezes, faltava algo.. Nunca ficava 100% como eu queria.. Mas agora... Sensação low carb pra vida toda (principalmente pros momentos de tristeza e tpm... Heheh).

Pela foto talvez não seja possível captar tamanha alegria que é esse brownie, que tem sabor, cor, textura e aparência de um brownie fullcarb hah ;) .. Ou seja, aquela semi-casquinha crocante em cima e um centro denso e cremoso, com pedacinhos de chocolate que derretem na boca e as nozes crocantes compondo essa maravilha... Haha!!


  
                     


LOW CARB BROWNIES
Ingredientes
1 xícara de farinha de amêndoa;
1 colher de sopa de cacau em pó; 
1/2 colher de chá de fermento em pó;
1 colher de café de sal;
1 xícara de adoçante de sucralose em pó;
1 colher de chá de adoçante líquido (prefiro sucralose, mas pode ser o que você preferir);
1 xícara de manteiga sem sal;
150g de chocolate amargo picado (no mínimo 70% cacau e de boa qualidade);
1 colher de sopa de essência de baunilha;
3 ovos;
100g de nozes picadas.

MODO DE FAZER
Inicialmente, prepare todos os ingredientes que irá usar na receita. Essa eé uma dica importante pra essa e pra qualquer preparação que você for fazer. Isso tem um nome meio chique, mise en place, que é um termo em francês, que quer dizer: pôr em ordem. Assim você facilita e muito sua receita e as chances de dar certo.

Após isso, unte uma forma de cerca de 30cm de raio, ou se for quadrada/retangular, de no máximo 30 por 30. Eu untei somente com manteiga, mas pode também polvilhar cacau.

Preaqueça o forno à uma temperatura baixa. Misture todos os ingredientes secos até estarem homogêneos. Reserve. Em um refratário que possa ir ao microondas, leve 100g do chocolate com a manteiga de 30 em 30 segundos, mexa a cada pausa, até estarem derretidos. Misture bem e reserve. 

Bata seus ovos, até dobrarem de volume, e misture ao chocolate e manteiga. Tome cuidado para não misturar com o chocolate quente nos ovos, e para evitar isso, com um batedor de mão, rapidamente misture um pouco do chocolate nos ovos, e em sequência, o restante. Misture a essência de baunilha, o adoçante líquido e após incorporar bem, junte aos secos, misturando muito bem para unir tudo. Depois de bem misturado (sim, fica uma massa que parece pesada mesmo, como a massa do brownie deve ser) junte o restante do chocolate picado e as nozes. 

Despeje na forma e leve ao forno, por cerca de 15 a 20 minutos. Recomendo que você vá observando, e teste com um palito, que deve sair como se ainda estivesse levemente cru no centro. Esse é o ponto do brownie. O doce não é um bolo alto, e não deve ser muito maior que 3cm de altura. Portanto a forma não deve ser muito pequena (a menos que você faça meia receita). 

Espere esfriar completamente antes de cortar. Rendeu, fazendo em uma forma redonda de 30cm de raio, 26 quadrados do tamanho da foto. Porém vai depender da sua forma e do tamanho que decidir cortar os bolinhos!! ;)

Muito sabor, repito que não deve em nada para o brownie comum, e sim, ganham por toda a vantagem de ser low carb!!

Já comi praticamente tudo, graças à linda tpm que me assombra todo mês!


                           


Carboidratos:
Receita completa: aproximadamente 55g
Por 1/26: 2,1g

Coma 1 por dia que não faz mal pra sua cetose!! ;)
Beijos, bom final de semana!!

Beijos!!

31 comentários:

  1. Meooo Deusuuuuu

    Mais um pecadinho low carbs hehehehe

    Parabéns pela receita!!

    Não tenho chocolate em casa (pq não sinto vontade de doces hihihiih) mas as vezes maridinho quer algo doce, então vou comprar um 70% e testarei sua receita.

    Depois volto pra contar a minha peripécia na cozinha.

    Obrigada por compartilhar!!!

    Viviane Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Viviane!!
      Volte sim, e me conte como ficou!!
      Beijos, obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Cheeezus!







    Que tentação!

    ResponderExcluir
  3. Flooor... fiz essa receita e adorei a textura e tudo mais!
    Eu tinha achado meio exagerado de adoçante e diminuí por conta, mas ainda assim achei que ficou demais... na próxima vou fazer sem para ver! Hehehe

    Bjos e obrigada por compartilhar com a gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Que bom que gostou Camila!! Hehe.. o doce vai de gosto mesmo.. aos poucos, sabe que tenho achado também tudo muito doce? Mas este achei que pro meu paladar, ficou bom assim.. Beijos e obrigada mais uma vez pela visitinha!! =D

      Excluir
  4. uma xícara de sucralose não é muito não? só encontro sucralose em sachês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Não é muito, pois esta sucralose é a mesma proporção do açúcar. A que vem em sachê é diferente, não tem aditivos para granular e ser equivalente à mesma quantidade do açúcar comum. Se for usar em sachês, tente usar 10 sachês, que acredito já ser o suficiente. No entanto, não sei se ficará da mesma forma.. Onde você mora?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Pode sim! :) Só irá aumentar a qntidade de carboidratos!

      Excluir
  6. Fiz e ficou muito gostoso... Só queria agradecer.... PS: na próxima vou diminuir um pouco a quantidade de adoçante, mas no mais ficou perfeito! :*

    ResponderExcluir
  7. Receita méeeeeeeeeeeeeeega maravilhosa.... amei... acabei de fazer e como a Cintia Corso vou reduzir ainda mais o adoçante na próxima vez, isso que coloquei só meia xícara, mas como não gosto de coisas muito doces, pro meu paladar ficou doce demais... pro resto do povo ficou no ponto.
    Como não tinha farinha de amendoas em casa, triturei uma xícara de amendoas no liquidificador ficou delicioso até porque alguns pedaçinhos ficaram maiores, o povo não curte muito nozes dentro então em geral não coloco mesmo adorando, dai os pedaçinhos de amendoa deram um toque crocante especial... da próxima vez vou colocar pedaços quebrados no lugar das nozes e além da farinha!!!! SHOW demais obrigada garota pela super receita beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Fico mto feliz que deu certo e você gostou!! :)

      Excluir
  8. Não achei o chocolate 70%, daí usei um 50% e como uma porção menor. Além disso, usei farinha de amendoim, e ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm!! Que delícia! Deve ter ficado mesmo ótimo! :)

      Excluir
  9. Fiz ontem e ficou maravilhoso! Segui certinho as quantidades e pra mim ficou perfeito! Está salvando a minha tpm tb rsrs bjao e obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  10. Fiz ontem e ficou maravilhoso! Segui certinho as quantidades e pra mim ficou perfeito! Está salvando a minha tpm tb rsrs bjao e obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  11. Encontrei essa receita hoje. Me parece deliciosa. Mas sugiro trocar o adoçante por outro. Já q pesquisa da Unicamp concluiu que sucralose não pode ser aquecida por liberar substâncias tóxicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa Gê! Você pode tambem usar xylitol, se encontrar! Bjos!

      Excluir
  12. Acabei de fazer e ficou maravilhoso! Não tinha adoçante em pó então coloquei 35 gotas de adoçante líquido de sucralose e só! Pro meu paladar ficou perfeito! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Posso fazer com farinha de castanha do pará?! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode!!só ficará com um sabor mais característico dessa castanha! Bjos!!

      Excluir
  14. Oi Gabe!! Será que usar farinha de chia ou coco muda o sabor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muda o sabor e não fica com a mesma consistência...mas tente e me fale como ficou! :*

      Excluir
  15. Voce pode falar a temperatura exata do forno, por favor? O que seria uma temperatura baixa? 100, 150, 200, 250? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.. desculpe responder só agora!! Estive fora do blog! Uso aprox uma temperatura de 180 p ser baixa!

      Excluir
  16. Receita incrível. Morria de tristeza por não comer doce na "dieta", mas com esse brownie consigo levar numa boa.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Posso substituir sucralose por stevia forno e fogão? Obrigada!

    ResponderExcluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)