terça-feira, 29 de maio de 2012

PIZZA LOW CARB

Oe!

Semana já tá indo pro meio, e eu estou com uma gripe brava e chata! Daí, pra animar, lembrei que eu estava querendo fazia tempo achar peperoni pra vender, e que domingo eu vi na padoca perto de casa!

Vim do trabalho e passei lá pra comprar, já pensando em fazer uma pizza low carb. Mas será que dá certo?? Dá sim! 



LOW CARB PIZZA

INGREDIENTES

Massa

  • 2 colheres de sopa de farinha de soja
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • 1 colher de chá de sal temperado (ou sal marinho normal)
  • 1 colher de chá de ervinhas aromáticas
  • 1/4 de colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de chá de água
  • 1 ovo 

Molho

  • 1 colher de sopa de molho pronto de tomate
  • 1 colher de sopa de catchup sem açúcar (a heinz tem um)
  • fio de azeite

Cobertura

  • Fica ao seu gosto! eu coloquei:
  • 180g de queijo minas (não é o fresco, é o curado)
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • umas 15 fatias de peperoni
  • fio de azeite
  • orégano


MODO DE FAZER
Preaqueça o forno e misture todos os ingredientes da massa. Cubra o fundo de uma fôrma antiaderente (ou uma forma normal, coberta com papel manteiga) com colheradas da massa. A minha fôrma tem aproximadamente 25cm de raio, e é a quantidade de massa que rende a receita. Pode dobrar pra fazer uma pizza maior. 

Coloque no forno para assar, por  cerca de 10 min. Mas isso depende muito do seu forno, então, o ideal é quando já está sequinho em cima, mas sem estar duro e escuro. 

Tire do forno e recheie com o molho e seus ingredientes de cobertura... aí mais uns 10, 15 minutinhos no forno baixo pra derreter o queijo, e sua pizza está prontinha! =)

Carboidratos>
pizza inteira: 3,6g

Agora vou tomar remédio e fazer chá!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)