quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A MELHOR PIZZA LOW CARB DO MUNDO!

A receita do melhor pão low carb rende muitas outras, como eu havia dito!
Também não é uma super novidade, pois outras pessoas já fizeram essa receita mundo a fora, mas não encontrei por enquanto nenhuma postagem nacional dela, e como eu fiz algumas vezes, tenho algumas dicas para facilitar a vida de quem fizer a receita!!



A pizza, juro, fica tão semelhante à uma pizza feita com farinha de trigo, que da primeira vez até me assustei! Aparência, consistência, sabor... na verdade, fica mais saborosa, claro! 


A receita é bem simples, quase idêntica ao pãozinho, mudam apenas alguns passos.





Vamos à receita: 

A MELHOR PIZZA LOW CARB DO MUNDO
3 xícaras de mussarela light - obrigatoriamente, pois a normal deixará a massa mole, sem crocância em cima;
2 xícaras e meia de farinha de amêndoa; 
3 colheres de sopa de cream cheese ou iogurte grego;
2 ovos;
2 colheres de sopa de whey sem sabor (ou substitua por fibra de aveia, 2 colheres tem 6g de carboidratos líquidos); 
1 colher de café de alho em pó;
Meia colher de chá de sal;
Azeite para untar

COBERTURA
3 colheres de sopa de molho de tomate puro com sal (se usar pronto, use o que tiver menos ou não tiver açúcar - eu bato no mixer o tomate em lata com sal, pimenta e manjericão). 
Use o que seu coração mandar para cobrir de sabor...ehehehe...nessa pizza eu usei mussarela, catupiry, peito de peru, azeitona, tomate e orégano :). 

MODO DE FAZER
Misture todos os secos em uma tigela e reserve. Derreter a mussarela e o cream cheese /iogurte juntos, pode ser no micro, de 30 em 30 segundos, ou em uma panela antiaderente, mexendo sempre.

Após derretido (fica uma massa meio tipo um chiclete gigante eheheh), sem parar de mexer, junte um ovo por vez, mexendo sempre, até incorporar bem - cuidado para não cozinhar o ovo na massa quente, mexa rápido e se possível peça para alguém juntar os ovos enquanto você mexe. Junte então os secos e vá mexendo até virar uma massa, que provavelmente vai grudar na mão/colher. Unte as mãos e faça uma bola com a massa, e embrulhe em filme plástico, e leve ao freezer por 15 minutos para a massa assentar e ficar firme, enquanto o forno esquenta em temperatura baixa. 

Abra a massa com a mão mesmo, em uma fôrma de pizza grande (mas pode usar a que você tiver, só unte bem). Eu prefiro a antiaderente, facilita muito o trabalho de tirar da forma. Você pode abrir reta, irá sobrar um pouco de massa.. eu fiz a borda, fui moldando com a mão untada em azeite. Depois de montada a massa na fôrma, passe o molho de tomate em uma camada fininha, e leve por 15 minutos para assar a massa. 




       

Depois de assada, preencha como preferir a massa, e leve para assar até o queijo derreter e dourar levemente. 

Pronto! Essa pizza é maravilhosa! Foi aprovada por todos que comeram até então. 


Carboidratos:
Pizza inteira> cerca de 25g
Por porção (2 pedaços)> 4g


Bom apetite!! :)

3 comentários:

  1. Adorando seu blog! Obrigada por compartilhar tanta coisa bacana, você fala de forma direta e bem explicado <3

    ResponderExcluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)