segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SORVETE DE MARACUJÁ LOW CARB

Oie!!

Como passaram de fim de semana? Eu passei muito bem! Fui na casa dos meus avós, e pude apertar bastante meus animaizinhos que moram lá! A Cler, o Bruce e O Gordinha. 

Outra coisa bem legal que fizemos, foi levar a sorveteira, e assim decidi fazer um sorvete delícia de maracujá! Ficou tão delícia que acabou no mesmo dia. Eu já havia feito a receita em casa, substituindo o creme de leite de lata pelo fresco. Aqui não fará diferença, nem no sabor, nem na consistência.

Esse sorvete fizemos inspirado em um que adoramos de uma sorveteria próxima de casa. Ficou bem similar, e o melhor, hiper fácil de fazer!Vamos aprender?






SORVETE DE MARACUJÁ LOW CARB
2 maracujás azedos;
1 xícara de água;
2 latas de creme de leite (Nestlé - os outros possuem ingredientes duvidosos);
30 gotas de adoçante de sucralose líquido;
1 colher de chá de essência de baunilha.

MODO DE FAZER
Retire a polpa dos maracujás e bata, com a semente e tudo, num mixer, junto com a água. Bata bem, até que as sementinhas fiquem bem moídas. Junte os outros ingredientes e bata mais um pouco, até incorporar bem.  

As instruções para fazer, são iguais à do sorbet de morango. Em sua sorveteira, já com as pás ligadas, despeje a mistura e proceda de acordo com as instruções do fabricante. 

Caso você não tenha sorveteira, é possível fazer também. Irá demorar mais, apenas. Leve ao congelador em uma assadeira a mistura, e quando estiver começando a formar cristais (cerca de 1 hora), bata com a batedeira. Repita a operação umas 3 a 4 vezes e pronto!! A receita rende 700ml aproximadamente de sorvete, o que rende 7 porções bem generosas.

Carboidratos:
Receita completa: 13g aproximadamente
Por porção: 1,8g 

Bom apetite e boa semana!!

8 comentários:

  1. qual sua sorveteira? vale a pena adquirir uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? A minha é da Arno, e acho que vale sim a pena, caso você ame sorvete como eu amo! =)

      Excluir
  2. Oi Gabe, sou eu de novo (Cristiane, dos comentários no mousse e picolé de chocolate)! rs
    Então, moro no Japão e aqui fica meio difícil encontrar o maracujá fresco, tenho a opção do suco concentrado, mas aí provavelmente já não seria low carb por causa do açúcar ...
    Vc já tentou fazer com polpa congelada? Deste jeito até encontro por aqui (creio que seja natural, sem adição de açúcar), será que daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cristiane!! :) Já tentei sim, e dá certo.. vc deve descongelar e usar. Mesmo o suco concentrado (que é o Maguary aqui) se for ele sem acucar, pode tambem!! Beijos!

      Excluir
  3. Uhuuul nem acredito que vou poder tomar um sorvete cremoso ... delícia!
    Ao contrário do Brasil, aqui está um calor infernal ... onde moro a média está em torno de 36 a 38ºC com sensação térmica de mais de 40ºC por causa da ausência de vento e alta umidade! E a temperatura tende a subir mais ainda!
    Bem, mas voltando ao assunto, quanto seria a quantidade ideal no caso de suco ou polpa descongelada?
    Aguardo ansiosamente a resposta! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Aproximadamente 2 xícaras é o ideal! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Se trocar creme de leite por nata. É a msm coisa ?
    E creme de leite fresco? Da outra textura?

    ResponderExcluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)