terça-feira, 29 de outubro de 2013

GELEIA DE AMORA SEM AÇÚCAR - LOW CARB

Oie!! Tudo bem com vocês? 

Por aqui tudo bem! Final do mês que vem chega a minha mãe, e parece que foi ontem que eu escrevi aqui que ela estava chegando no ano passado!! :) 

Esses dias fiz e repeti a ultima receita postada aqui... A do brownie. Ficou muito gostoso e não enjoei ainda! Deixei um pouco no trabalho e um pouco em casa e aos poucos vou comendo.

E pra falar da receita de hoje, há algumas semanas comprei amora na feira. Normalmente amora é caro..o que não entendo já que estamos na época e aqui mesmo no bairro tem um monte de amoreira. Quando dá pego do pé mesmo... Acontece que o pé normalmente é alto....enfim. Este dia a amora estava, média de uns 200g, 6 reais. Ok. Ainda ta caro...mas super mais aceitável que a amora do mercado, que nem chega 100g por até 25 (!!!!) reais! Oi!? 

E aí, que eu não sabia se ia comer logo a amora e congelei tudo. E lembrei dela essa semana... E pensei: amorinhas são frutas deliciosinhas e low carb.... E se eu fizer uma geleia? E foi o que fiz. É ridiculamente fácil, fica delicia e pode ser como você quiser: docinha ou azedinha (omitindo ou aumentando o adoçante).
                                

GELEIA DE AMORA LOW CARB
MODO DE FAZER

2 xícaras de amoras;
1 xícara de água; 
2 colheres de sopa de adoçante de sucralose em pó;
Suco de 1 limão;
1 colher de café de cmc (ou outro espessante que não adicione carboidratos, nessa mesma proporção).

MODO DE FAZER
Em uma panela média, leve todos os ingredientes, menos o cmc, ao fogo médio, mexendo constantemente. A minha eu mexi até reduzir 1/4 da água. Cerca de 10 minutos. Junte o cmc, mexa bem e pronto!! Após fria, guarde em pontinho com tampa e leve pra gelar. No dia seguinte, após gelada, vai estar perfeita. 

Como não vai conservantes (apenas o limão, que tem um pouco essa função mas muito de leve), o ideal é consumir logo, em até uma semana. Mas duvido que será difícil... Com o brownie, em cima da cheesecake, com chantilly sem açúcar, com panqueca low carb... Ou seja, mil e uma possibilidades! Ah! Qualquer fruta vermelha funciona aqui, pode se aventurar. Rendeu 1 xícara de geleia. 
                          
                              
   


Carboidratos:
Receita inteira: 15g aproximadamente.

Beijos!


2 comentários:

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