sábado, 3 de novembro de 2012

Porque criei esse blog!!


Oie!!

Último post de hoje.. senti que seria legal contar um pouco da minha história aqui!
No ano passado, principalmente por conta de stress e muito chocolate e risottos, engordei  cerca de 20 quilos. 

Nunca fui uma pessoa gorda, inclusive já cheguei a pesar 55 quilos - para 1,75m - quando era mais novinha. No entanto, doces, sobretudo chocolate - e coisas gordurosas como salgadinhos, sempre foram minha perdição. 

Assim que comecei minha vida adulta, profissional e de correria máxima em SP, minha alimentação mudou. Comidas prontas, com grande teor de sódio e gordura trans transformaram meu corpo em reserva de lixo alimentar. 

Pesado, né? Não tanto quanto os 90 quilos em que cheguei no fim do ano passado. 

Assim que ouvi um estranho me dizer que eu devia parar de comer doces - no reveillon - pois já estava com muita caloria na barriga, decidi me pesar, me assustei e iniciei a dieta. 

Com o objetivo inicial então, de emagrecer, decidi mudar a minha alimentação para 'low carb', e para ter um impulso de fazer receitas diferentes frequentemente, criei esse blog!

Ao longo de 10 meses emagreci 25 quilos, comendo uma quantia bem pequena de carboidratos por dia, cerca de 20g, e atualmente, já que cheguei na minha meta, mantenho em no máximo 70g, 80g. 

Não sinto falta, e o meu endocrinologista concorda que é uma forma saudável de se alimentar, desde que se faça escolhas saudáveis, como grãos integrais do tipo> linhaça, farinha de coco, nozes de todos os tipos, azeite, carnes com pouca gordura, verduras e frutas com baixo índice glicêmico. 

Essa é minha foto antes e depois:




E esse é o meu incentivo maior para continuar saudável. Agora preciso iniciar uma rotina melhor de exercícios físicos.. e fico feliz por ter encontrado meu ponto de equilíbrio! Cada um deve procurar o seu, e não necessariamente será uma dieta como a minha.. mas com perseverança, tudo é possível!

Acho que, se eu consegui, você também consegue!! 

Beijos,

Gabe.

4 comentários:

  1. Olha, parabéns! Sou mulher, tenho 28 anos e estou iniciando a minha mudança para o low carb agora, tenho cerca de 30 kilos para eliminar. AMEI as suas receitas, especialmente as de doces (pois adoro e não sabia muito como misturar os ingredientes low carb para sobremesas). Ainda não testei as receitas, mas tenha certeza que quando fizer, volto aqui pra contar. Espero voltar daqui a um tempo e contar que cheguei em minha meta também! Um abraço! Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda!! Tudo bem?? Fico muito feliz que gostou das receitinhas! =) Teste e me conte depois o que achou! Com toda certeza, você vai perder o peso que não faz parte do seu corpo e de um jeito muito gostoso! =) Beijos, muito sucesso que vc chega sim lá!!

      Excluir
  2. Gabe nao conhecia seu blog!!!adorei e vóu fazer muitas!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Capa!! =D saudades! Faça sim, depois me conte as que mais gostou!! Brigada pela visitaa!! Beijinhos!!

      Excluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)