quarta-feira, 20 de junho de 2012

FRANGO DELÍCIA DA GABE

Oee! 

Haha.. eu não sabia que nome dar pra essa receita! Vai esse nome mesmo. E é muito delícia, então merece.
A minha idéia inicial era fazer uma versão da receita do outback, o Alice Springs Chicken. Eu não tinha champignon nem cheddar.. mas fiz uma invenção com o que eu tinha em casa.

Na foto, pode parecer meio bagunçado, meio feio, mas acreditem em mim, e façam!


FRANGO DELÍCIA DA GABE

RECEITA 
  • 4 filés de peito de frango (grandes, de aproximadamente 200g cada) - temperados com páprica, um pouco de sal, manjericão e azeite
  • 150g de bacon em cubinhos
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 1/4 de xícara de requeijão
  • mistura de temperos secos - manjericão, orégano e sálvia
  • 1 xícara de queijo grana ou cheddar ralado (prefira fresco, ralado na hora. Faz toda diferença)
  • 2 xícaras de brócolis 
  • 3 colheres de sopa de pinholes (ou pinoli)
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 2 colhres de sopa de pimentão vermelho picadinho (pode ser a seu gosto, assado, frito.. eu usei um que já vem fritinho, que é tipo um snack)



MODO DE FAZER
Tempere o frango e deixe marinando por cerca de 1hr. Aproveite para fazer isso quando chega em casa, e enquanto se arruma, toma banho, ele fica lá pegando gostinho!

Prepare o bacon. A forma mais fácil e simples de fazer, e que elimina grande parte da gordura do bacon, é fazer no microondas. Coloque duas folhas de papel absorvente em um prato que possa ir ao microondas e coloque por cima os cubos de bacon. Cubra com mais dois papéis absorventes e coloque por 1 min no forno. Vá checando de min em min até ficar douradinho e levemente crocante. No meu microondas levou 5 min ao todo. Reserve.

Preaqueça o forno por cerca de 10 min, e prepare o creme de requeijão misturando o creme de leite, requeijão e os temperos secos. Doure em uma frigideira quente com azeite os frangos, até ficar levemente tostadinho de todos os lados. Dentro, ele ainda estará cru, mas não tem problema, pois iremos assá-los.

Arrume os frangos em uma assadeira - melhor se for antiaderente ou de vidro. Cubra com o creme de requeijão, coloque por cima o bacon, os pimentões e por cima de tudo, o queijo. Coloque no forno e enquanto gratina - cerca de 20 min, ou menos ou mais, dependendo do seu forno, prepare o brócolis. 

Cozinhe os brócolis por 5 minutos na água com um pouquinho de sal. Escorra bem a água e salteie em uma frigideira com azeite e pinolis! Retire o frango já gratinado do forno e Pronto!

Agora é só comer. Pra pessoas que comem muito, tipo eu.. rende 2 porções.. mas pra seres humanos normais, 4 porções. 

Carboidratos>
Receita inteira: 7g. 

Bom apetite!! =) 

Ah! Fiz uma receita essa semana também, um 'stir fry rice', só que sem arroz, com macarrão itokonnyaku (ou konjac, ou shirataki, ou miracle noodle) cortadinho como se fosse arroz. Sucesso low carb e low calorie! =)




3 comentários:

  1. Nossa... Quando terminei de ler, me dei conta que tenho me tornado preguiçosa na cozinha por aqui, não tenho muito ânimo de fazer pratos elaborados e o seu frango me deu vontade de experimentar!! Vou comprar peitos de frango esta semana e vou fazer. Parece ser uma delícia hein!!! :D

    ResponderExcluir
  2. faz q c vai gostar maen! e é fácinho =D

    ResponderExcluir

Gostou da receitinha? Comente o que achou, dê sugestões e seja legal! =)